Fundação e Celorico de Basto vão divulgar Padre Albino em Portugal

Mauro Assi     22/01/2020

A Fundação Padre Albino recebeu na tarde deste dia 21 de janeiro, para reunião, o presidente da Câmara Municipal (prefeito) de Celorico de Basto, Portugal, Joaquim Monteiro da Mota e Silva, e o presidente do Comitê de Geminação e Relações Internacionais, José Fernando Dias Vilas Boas. Eles foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, pelo diretor-presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes, e pela diretora de Educação, Cristiane Valéria da Silva Procópio de Oliveira.

De acordo com informações de Dr. Amarante, é intenção do prefeito Joaquim, através de associação da qual ele é presidente, divulgar em Portugal a imagem e a obra de Padre Albino no Brasil e a reunião foi para tratar deste assunto.

Padre Albino Alves da Cunha e Silva nasceu em 21/09/1882 na aldeia de Codeçoso, freguesia portuguesa do concelho de Celorico de Basto, que pertence ao distrito de Braga.