Fundação Padre Albino Hospital Emílio Carlos Hospital Padre Albino

HPA e HEC recebem assessor especial do Ministério da Saúde

 Alan Gazola     28/11/2025

Humberto Tobé, da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, também falou de investimentos da Saúde.

Os hospitais Padre Albino e Emilio Carlos, da Fundação Padre Albino, receberam a visita da equipe do Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro. O Supervisor Administrativo da ASPAR (Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos), Humberto Tobé, e sua equipe cumpriram agenda na região e esteve na cidade para encontros articulados pela vereadora Taise Braz.

Tobé foi recebido pelo gerente de Captação de Recursos da FPA, que conduziu o assessor pelos setores do Hospital Padre Albino passando pela nova recepção, Maternidade SUS e Unidade para Tratamento de Queimados/UTQ e, mais tarde, reunindo-se no Hospital Emílio Carlos para conversa com as lideranças.

Entre os objetivos da visita está ouvir as demandas, colocar a equipe do Ministro da Saúde Alexandre Padilha mais perto dos gestores de saúde para fortalecer o SUS, apresentando as iniciativas e programas de investimentos do Governo Federal. “Primeiro quero agradecer a oportunidade de estar aqui conhecendo essa Fundação que tem grande relevância na saúde da região. É a primeira vez que estou em Catanduva e nosso propósito, representando o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, é de renovar a parceria, pois a gente só faz o SUS quando todo mundo participa junto e conseguimos avançar dando melhor oportunidade de saúde a quem realmente interessa, considerando que o que nos move é atender a população”, disse Tobé.

Nas pautas levantadas, o assessor também conheceu um pouco mais das unidades mantidas pela Fundação e se comprometeu a intervir junto ao Governo assuntos relacionados ao Programa Agora tem Especialistas, com foco na redução do tempo de espera por atendimento especializado e aumento da resolutividade dos serviços de saúde, e levantar a possibilidade do pedido para aumento de vagas do curso de Medicina da Unifipa/Fameca, referência na formação de médicos.

“É momento muito valioso recebermos representantes do Ministério da Saúde e do Governo Federal para nos ouvir. Sabemos da relevância que a Fundação tem para toda nossa região e a Câmara tem o dever e a satisfação de poder fazer essa articulação para que a Fundação possa expandir sua atuação”, ressaltou a vereadora Taise Braz.

Encerrando sua visita, Tobé deixou a mensagem de carinho e abraço enviados pelo Ministro da Saúde. “O Padilha tem um carinho especial por esta região, que já virou parada obrigatória quando passa por aqui. Em nome dele e do Governo Federal nos colocamos à disposição para recebermos a visita dos representantes da Fundação Padre Albino sempre que precisarem do Ministério da Saúde”.

Ainda participaram do encontro os vereadores Dr. Sinval Malheiros e Horário Figueiredo. Pela FPA, as diretoras de Educação, Cristiane Procópio de Oliveira, e de Recursos Humanos, Débora Maievis.

Fotos: Comunicação FPA


Compartilhe: 

...