Fundação Padre Albino

NEP promove treinamento com tema junino

Mauro Assi     28/06/2024

O Núcleo de Segurança do Paciente dos hospitais da Fundação Padre Albino realizou nos hospitais Emilio Carlos e Padre Albino, nos dias 24 e 25 de junho, treinamento sobre prevenção de queda e pós queda com o tema ‘Arraiá da Segurança do Paciente’.

O treinamento, realizado nos três períodos, abordou os protocolos de segurança do paciente sobre prevenção de queda e pós queda instituídos nos hospitais. De forma dinâmica os colaboradores passaram pela pesca, raspadinha e estoura balões, quando responderam a perguntas relacionadas à prevenção e cuidados relacionados à assistência. Participaram do treinamento Raquel Bueno de Campos Garcia, enfermeira da Segurança do Paciente e a enfermeira Eliana de Fátima Muller.

24 de junho é o Dia Mundial de Prevenção de Quedas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) queda é o deslocamento não intencional do corpo para um nível inferior à posição inicial. A queda pode acontecer devido a fatores relacionados ao estado de saúde da pessoa, entre eles, o uso de medicamentos, distúrbios de locomoção, falta de equilíbrio, fraqueza muscular, idade, entre outros fatores.