Hospital de Câncer de Catanduva

AVCC promove festa junina na Quimioterapia

Marcella Milani     28/06/2024

Na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, o Hospital de Câncer de Catanduva foi palco de animada festa junina, organizada pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) em parceria com os colaboradores do hospital. O evento trouxe alegria e acolhimento aos pacientes em tratamento quimioterápico, proporcionando momento de descontração e celebração.

Com direito a guloseimas típicas, como pipoca, paçoca, bolo de milho, cachorro quente, pé de moleque, chocolate quente e muito mais, a festa junina envolveu todos os presentes em clima festivo e de solidariedade. Os pacientes participaram ativamente das comemorações, que incluíram decoração temática e muita animação.

"Organizar essa festa junina é uma forma de trazer alegria e leveza para o ambiente hospitalar. Sabemos que o tratamento contra o câncer é uma jornada difícil e momentos como este são importantes para elevar o ânimo e proporcionar um pouco de distração," destacaram as voluntárias da AVCC.

"A festa junina também foi oportunidade para fortalecer os laços entre os pacientes, seus familiares e a equipe do hospital, criando uma rede de apoio essencial para enfrentar os desafios do tratamento. A AVCC e os colaboradores do Hospital de Câncer de Catanduva mais uma vez mostraram o poder da solidariedade e do cuidado humanizado, fundamentais para a recuperação e bem-estar dos pacientes", agradeceu Julio Cesar Luiz, gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino.