Fundação Padre Albino participa do 1º Congresso SINDHOSFIL-RP

Mauro Assi     27/06/2024

Neste dia 25 de junho, a Fundação Padre Albino participou do 1º Congresso SINDHOSFIL de Ribeirão Preto (Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), que teve por tema "Pessoas e a Transformação na Saúde: como promover as mudanças e comportamento através de pessoas". Filiada à Regional desde sua criação, a Fundação, representada pela gerente de RH, Tatiane Kratuti Devitto, e pelo advogado Márcio Fernando Aparecido Zerbinatti, foi a grande incentivadora para a realização do congresso e uma de suas patrocinadoras.

Dentre os principais assuntos, o congresso discutiu Recursos Humanos, SESMT, Jurídico e Gestão pelas pessoas, áreas fundamentais para a gestão eficiente e aprimoramento das Santas Casas e hospitais filantrópicos da região de Ribeirão Preto.

A palestra "Assédio moral X cobrança saudável por resultados e uso de aplicativos durante e fora da jornada de trabalho", ministrada pelo Dr. Márcio Zerbinatti, também coordenador científico do congresso, foi moderada por Tatiane Kratuti Devitto. Foram abordadas questões para o ambiente de trabalho na área da saúde e proporcionou debate sobre a linha tênue que separa o Assédio Moral da cobrança saudável por resultados no ambiente de trabalho atual.

“É fundamental saber identificar e combater práticas que possam causar impactos negativos na saúde emocional dos colaboradores”, disseram Tatiane e Márcio. Eles destacaram a importância da cobrança saudável por resultados que, quando baseada em princípios éticos, pode contribuir para ambiente de trabalho motivado e estimulado. Ainda foram apresentadas medidas que podem ser adotadas para facilitar o uso de aplicativos pelos colaboradores.

Além das palestras, houve debates e perguntas ao final de cada apresentação e os participantes interagiram com os palestrantes e compartilharam suas próprias experiências.

Pela Fundação, ainda, participaram como ouvintes Suelen Dodorico, Daniela Pereira e Deniz Simiel, colaboradores do RH, e Dr. André Batista, do Jurídico.