Fundação Padre Albino Centro Universitário Padre Albino

UNIFIPA realiza seminários de Gestão Educacional e de Autoavaliação Institucional

Beatriz Menzani Correa     25/06/2024

Na manhã do dia 22 de junho, no Campus Sede, a UNIFIPA realizou dois eventos organizados pelo Proavaliar – Programa de Autoavaliação Institucional: o XIII Seminário de Gestão Educacional e o XV Seminário de Autoavaliação Institucional.

Os seminários visaram a formação e o aprimoramento da gestão educacional no Ensino Superior. Além disso, orientaram os coordenadores de cursos e a comunidade acadêmica sobre as ações do Proavaliar, que busca promover a melhoria dos cursos da instituição.

Prof. Dr. José Cláudio Jambassi Filho, responsável pelos eventos e que também coordena o Proavaliar, destacou a importância do evento para a atualização dos profissionais da instituição e incentivou a participação ativa dos presentes nas discussões e contribuições para a melhoria das práticas educacionais.

Nos seminários foram apresentados os métodos e resultados das avaliações realizadas pelo Proavaliar, bem como estratégias futuras para garantir a qualidade do ensino. O programa utiliza instrumentos que permitem diagnósticos, sugestões e verificações das ações implementadas com o objetivo de melhorar os cursos da instituição.