Fundação Padre Albino Hospital Padre Albino

Festa junina da Hemodiálise alegra pacientes

Beatriz Menzani Correa     20/06/2024

Nos dias 18 e 19 de junho, o Serviço de Hemodiálise do Hospital Padre Albino realizou animada festa junina para seus pacientes renais, com momentos de descontração e alegria, e variedade de delícias típicas, brincadeiras, brindes e vestimentas temáticas.

Segundo a enfermeira Vanessa Vieira, a organização da festa junina para os pacientes renais é tradição que a equipe mantém todos os anos. "Nós tradicionalmente organizamos a festa junina para os pacientes todos os anos e é sempre muito bom ver todos interagindo. Eles recebem muito bem, pois acabam saindo da rotina exaustiva do tratamento", disse. A iniciativa tem como objetivo aliviar e divertir, oferecendo aos pacientes pausa necessária em meio à rotina das sessões de hemodiálise.

Vanessa destacou ainda a importância desses momentos de confraternização para o bem-estar emocional dos pacientes. "Essas festas são muito significativas, pois ajudam a elevar o ânimo dos pacientes, melhorando até mesmo a resposta ao tratamento. É gratificante ver o sorriso no rosto de cada um deles", finalizou.

Fotos: Comunicação/FPA