Fundação participa da Conferência Regional LGBTQIA+

Mauro Assi     19/06/2024

A Fundação Padre Albino, representada por Tatiane Kratuti Devitto, gerente de Recursos Humanos; Deniz Simiel, coordenador de Treinamento e Desenvolvimento, e Kelvin Augusto Leite, analista de Treinamento e Desenvolvimento, participou da 1ª Conferência Regional LGBTQIA+ da Macrorregião de São José do Rio Preto na sede da OAB daquela cidade.

Integrante da 1ª Semana de Diversidade promovida pela Comissão de Defesa da Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Preto, a conferência buscou celebrar as diversidades e inclusão e valorizar ambientes mais acolhedores e foi realizada em parceria com o SENAC, SESC, Conselho Regional de Psicologia (CRP), conselhos municipais Afro, de Saúde e de Políticas Culturais, além do Grupo Mães pela Diversidade e a Associação Brasileira Intersexo (Abrai).

Organizada para discutir e propor políticas públicas que melhorem as condições de vida da população LGBTQIA+, além de promover grupos de discussão para levantar propostas para a 4ª Conferência Nacional dos Direitos das LGBTQIA+, a conferência foi dividida em duas partes: mesa redonda, no período da manhã, com a presença de membros da OAB, CRP/SP e Conselho Municipal dos Direitos LGBT+ de Catanduva, que focou em políticas públicas para a população LGBTQIA+, e grupos de trabalho no período da tarde, quando foram discutidos eixos temáticos.

A Fundação Padre Albino participou ativamente da discussão sobre trabalho digno e geração de renda para a população LGBTQIA+. “A Fundação está engajada em questões sociais relevantes, especificamente no apoio e promoção de direitos da comunidade LGBTQIA+”, ressaltou Tatiane Devitto. “A participação da Fundação na conferência demonstra seu compromisso com a inclusão, a diversidade e a criação de políticas inclusivas, além de assegurar o trabalho digno e geração de renda para a população LGBTQIA+”, completou.

Tatiane ressaltou que a Fundação Padre Albino está comprometida com a inclusão social e a defesa dos direitos da população LGBTQIA+. “A participação ativa da Fundação na conferência e na discussão sobre trabalho digno e geração de renda reforça sua missão de promover a igualdade e melhorar a qualidade de vida de todos os indivíduos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, finalizou a gerente de RH.