Fundação Padre Albino

Curso Excel forma 6ª turma

Beatriz Menzani Correa     18/06/2024

A Fundação Padre Albino concluiu com sucesso a formação da sexta turma no curso "Excel: do Básico ao Avançado". Seguindo o planejamento anual do Núcleo de Educação Permanente (NEP), o curso teve oito aulas, abordando desde os conceitos mais elementares até as funcionalidades mais avançadas do Excel.

Os participantes, colaboradores de diversas unidades da Fundação, tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em ferramenta essencial para a rotina administrativa e operacional. As aulas foram ministradas por Maria Júlia Salles, colaboradora do Financeiro FPA.

Para Thainá Caroline dos Santos, assistente de Treinamento e Desenvolvimento "As aulas foram esclarecedoras e bem estruturadas. A Maria Julia foi uma instrutora excelente, sempre disposta a esclarecer dúvidas”.

O curso foi dividido em módulos que cobriram desde a introdução ao Excel, com funcionalidades básicas como fórmulas e formatação de células, até tópicos mais complexos, como tabelas dinâmicas, gráficos avançados e uso de macros. Essa estrutura modular permitiu que os participantes progredissem gradualmente, consolidando seus conhecimentos em cada etapa.

"Capacitar nossos colaboradores é fundamental para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. O Excel, em particular, é ferramenta indispensável no dia a dia de trabalho", afirmou Maria Júlia Salles.