Fundação Padre Albino Ambulatório Médico de Especialidades

Grupo de Apoio ao Trabalhador da FPA promove encontros sobre ansiedade no AME Catanduva

Beatriz Menzani Correa     17/06/2024

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Catanduva tem promovido série de encontros voltados para a saúde mental dos seus colaboradores a partir de iniciativa do Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT) da Fundação Padre Albino. O projeto, que teve início em maio, oferece quatro sessões que envolvem profissionais de diversos setores, onde são abordados temas como autoconhecimento, ferramentas e técnicas para lidar com a ansiedade.

A psicóloga responsável pelo programa, Daniela Nery, informa que "a ansiedade é emoção natural e pode ser benéfica em determinadas situações. No entanto, quando se torna excessiva pode prejudicar a saúde e o bem-estar. Nosso objetivo é fornecer aos colaboradores ferramentas práticas para que possam reconhecer os sinais de ansiedade e agir de forma a minimizar seus efeitos negativos”.

O Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT) tem como missão promover a integridade física, social e psicológica dos colaboradores de todas as unidades da Fundação Padre Albino. Além dos grupos de discussão e apoio, o GAT oferece atendimentos psicológicos individuais, que podem ser solicitados pelos colaboradores através do número de WhatsApp (17) 99174-9631.

Foto: Divulgação/FPA.