Centro Universitário Padre Albino

Educação Física Unifipa leva ‘Movimento & Saúde’ para Palmares Paulista

Alan Gazola     10/06/2024

O evento, para todas as idades, acontece a partir das 9h.

A caravana do projeto itinerante ‘Movimento & Saúde’, do curso de Educação Física da Unifipa, vai estar neste sábado (15 de junho) na Praça Silvia Piveta, em Palmares Paulista.

“O objetivo é proporcionar à comunidade local a possibilidade de praticar atividades físicas em espaço público, com orientação profissional, além de gerar qualidade de vida, através dos serviços de saúde”, explica o professor do curso de Educação Física e coordenador do projeto, Marcus Vinicius Seixas.

Em parceria com a prefeitura daquela cidade, que oferece o espaço e infraestrutura, o Movimento & Saúde estará com suas tendas de avaliação física, teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Ao ar-livre, aulas de alongamento, ginástica para a terceira idade, oficinas de xadrez, damas e tênis de mesa, estação de slackline, campeonato de embaixadas, futebol, aulas de treinamento funcional de ritmos.

“Queremos mencionar o apoio do prefeito Lucas Assumção e da secretaria de transportes da cidade, que possibilitarão a realização desta edição do Movimento & Saúde”, agradece o Prof. Marcus.

Foto/Arquivo – Comunicação FPA