Fundação Padre Albino

Processo de integração traz mais conhecimento aos colaboradores do AME Catanduva

Alan Gazola     06/06/2024

Para garantir mais segurança e melhor preparar os colaboradores que ingressam no Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, a unidade realiza o processo de integração dos seus profissionais.

No dia 29 de maio, os colaboradores admitidos no primeiro semestre participaram de capacitação com as participações das equipes de gerências administrativa e médica, enfermagem assistencial e da qualidade e do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT.

Conforme a gerente administrativa Karulini Prescilio Polo, o evento é importante em dois aspectos: promove a integração dos novos colaboradores com os mais antigos e permite que estes possam atualizar os conhecimentos a respeito das atividades desenvolvidas no AME. “A integração dos colaboradores representa etapa importante, principalmente para apresentar aos recém-contratados a história da unidade e a importância para todo o Estado, sua filosofia, cultura, missão, valores e objetivos. Trata-se da oportunidade para que os profissionais conheçam a estrutura organizacional e o papel de cada um”.

Alguns temas importantes, como relacionamento interpessoal, empatia, código de ética no ambiente hospitalar foram abordados ao longo da integração. Também foram tratados assuntos relacionados à segurança do trabalho, como a utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e comunicações comuns no dia a dia. “Dentre os assuntos abordados também citamos o programa de compliance e os setores de apoio gerencial. Assim garantimos que os setores da unidade recebam pessoas mais preparadas e isso refletirá cada vez mais no atendimento prestado ao cliente interno e externo do AME", concluiu Karuline.

Foto/Divulgação.