Centro Universitário Padre Albino Biomedicina

Alunos de Biomedicina promovem atividade para pessoas idosas no PAS Previne

Luiz Felicio Chaves     05/06/2024

No dia 29 de maio, os alunos do curso de Biomedicina da Unifipa realizaram a atividade "Ginca +: Ser idoso é aprender a amar seu próprio corpo" no PAS Previne, programa de Medicina Preventiva do Padre Albino Saúde. A atividade extensionista foi destinada à comunidade da terceira idade com o objetivo de promover integração, motivação e movimento aos participantes.

Durante a gincana foram realizadas várias atividades, incluindo o jogo de passa-anel, que estimula a atenção e o contato; a tarefa de passar a linha na agulha, que incentiva a atenção e a ativação motora específica, e a prova da torta na cara, para ativar lembranças através de músicas antigas.

O coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, disse que "o momento foi sensacional, pois os alunos de Biomedicina entenderam o caminhar lógico da vida. Os alunos do 1º e 2º anos, junto à enfermeira Eliani Borges, do PAS Previne, se envolveram de forma inspiradora na gincana com a população da terceira idade. A integração entre gerações fortaleceu laços, promoveu aprendizado mútuo e enriqueceu a experiência de todos os participantes", afirmou o coordenador.