Hospital Emílio Carlos

Frase de enfermeira do HEC fica em 3º lugar em concurso regional

Mauro Assi     29/05/2024

Dia Mundial da Higienização das Mãos foi o tema

Em alusão ao Dia Mundial da Higienização das Mãos, comemorado em 05 de maio, o núcleo da REBRAENSP/Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente de São José do Rio Preto convidou estudantes e profissionais da área da saúde a compartilhar conhecimento sobre a higienização das mãos através de concurso de frases sobre essa temática.

Estimulada pela gerente do Núcleo da Qualidade da Fundação Padre Albino, Adriani Izabel de Souza Moraes, a enfermeira Rosana Marcelino Braz, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Escola Emílio Carlos, participou do concurso e foi classificada em 3º lugar com a frase “É um desafio diário de todo controlador de infecção”.

As três melhores frases foram escolhidas por comissão julgadora formada por membros do Núcleo e o resultado divulgado neste dia 27 de maio. Para elaboração da frase os participantes responderam ao questionamento: “Por que é tão importante compartilhar conhecimento sobre higienização das mãos?”

A REBRAENSP é a estratégia de articulação e de cooperação técnica entre instituições diretas e indiretamente ligadas à saúde e educação de profissionais em saúde, com o objetivo de fortalecer a assistência de enfermagem segura e com qualidade.

As reuniões da REBRAENSP Nacional e de seus polos são itinerantes e ocorrem semestralmente, envolvendo coordenadores e integrantes dos polos e núcleos. Já as reuniões dos núcleos ocorrem mensal/bimestralmente. Os hospitais da Fundação Padre Albino participam das reuniões no Polo de São José do Rio Preto.