Fundação Padre Albino

AME Catanduva promove ‘Dia D de Otorrinolaringologia’ em Pindorama

Alan Gazola     16/05/2024

Através da equipe de Matriciamento do AME Catanduva na terça-feira (14 de maio) foi realizado o ‘Dia D de Otorrinolaringologia’ em Pindorama, com a presença do Dr. Guilherme De Vitto Betti Bottura, médico otorrinolaringologista do AME, acompanhado pelo médico do Matriciamento, Dr. Rogério Lima Duarte.

Parceria com a Secretaria de Saúde de Pindorama, as consultas guiadas foram realizadas aos pacientes no período da manhã. “O trabalho da equipe do AME foi orientar e esclarecer aos médicos da Estratégia de Saúde da Família local a forma de conduzir, e até mesmo encaminhar para a nossa referência especializada, pacientes que procuram as unidades com queixas de ouvido, nariz e garganta, criando o procedimento padrão de atendimento”, disse Dr. Guilherme.

Também acompanharam as atividades Tatiani Marcondes, enfermeira, e Mariana Batista, auxiliar administrativo. “A participação dos profissionais de saúde em nossas visitas de matriciamento é de extrema importância para contribuir na troca de experiências, acolher e compartilhar as dificuldades e aprimorar as ações de saúde na região”, reforça Dr. Rogério Duarte.

Fotos/Divulgação