Hospital Emílio Carlos

Funcionários da Caixa doam R$ 13 mil para camas hospitalares do HPA e HEC

Alan Gazola     15/05/2024

As agências da Caixa de Catanduva e região, juntamente com seus correspondentes parceiros, uniram forças para contribuir com o projeto "Doe Camas" dos hospitais da Fundação Padre Albino. A entrega do valor aconteceu na manhã desta terça-feira (14 de maio), na sede da FPA.

A iniciativa foi idealizada pela superintendente executiva da Caixa - Região de Catanduva, Kelly Rodrigues Araújo, e pelo voluntário Antônio Agide Mota Junior, gerente geral da agência Caixa de Novo Horizonte. Eles identificaram a necessidade de camas hospitalares e mobilizaram parceiros e colaboradores das agências e correspondentes das cidades de Catanduva, Novo Horizonte, Santa Adélia, Pindorama, Olímpia, Itápolis, Borborema e Urupês.

O valor arrecadado, totalizando R$ 13.110,00, foi depositado via PIX do projeto ‘Doe Cama’, refletindo o engajamento e a eficácia da campanha.

Estiveram presentes, além da superintendente Kelly e de Antônio Agide, o gerente geral da agência Caixa ‘Monsenhor Albino’ de Catanduva, Lucas Meneses, que receberam o 'Certificado de Amigo Parceiro da Fundação' em reconhecimento ao seu apoio vital à causa.

O montante superou as expectativas, possibilitando a compra não de duas, mas de três novas camas hospitalares, como expressou Kelly Araújo. "Quero agradecer todas as agências e parceiros que nos permitiram abraçar essa causa. Nossa meta era atingir a quantia necessária para a compra de duas novas camas hospitalares, mas conseguimos o valor para três unidades, o que nos deixou ainda mais felizes, pois sabemos que muitas pessoas terão melhor qualidade de internação."

Representando a Fundação Padre Albino estiveram presentes Heliton Wagner Benetelli, diretor administrativo/financeiro, Ana Paula Braga, gerente de planejamento, e Julio Cesar Luis, gerente de Captação de Recursos, que enfatizou a importância dessas doações para a manutenção da assistência nas unidades da FPA. "Toda a nossa receita é complementada com essas doações da comunidade e de grupos organizados", ressaltou Julio. "Ações como essa da Caixa são vitais para a Fundação, pois os doadores conhecem nossas necessidades e se sensibilizam com os resultados. Por isso ficamos muito felizes em poder expressar nossa gratidão”, completou.

Campanha ‘Doe Camas’
A campanha tem como meta obter a captação total de recursos até o final do ano. Cada cama custa R$ 3.800, num total de R$ 760 mil. Para a captação foi lançado o portal www.fundacaopadrealbino.com.br/doecamas. Pelo portal é possível fazer doações nos valores de R$ 30, R$ 50, R$ 100, R$ 3.800, que é o valor da cama, assim como doações personalizadas, em que o doador escolhe o valor a ser doado. A colaboração traz conforto para os pacientes.

Fotos: Comunicação FPA.