Hospital Padre Albino

Ex-deputado Reinaldo Alguz visita o HPA

Alan Gazola     15/05/2024

Recursos parlamentares foram investidos na construção da nova maternidade SUS.

O Hospital Padre Albino recebeu na manhã desta terça-feira, 14 de maio, a visita do ex-deputado estadual Reinaldo Alguz. Ele esteve acompanhado do vereador Maurício Riva, que intermediou junto ao ex-deputado, o envio de recursos para a manutenção dos serviços de saúde e assistência da Fundação Padre Albino, através do então deputado federal Enrico Misasi (MDB). O objetivo foi conhecer a obra das novas instalações materno-infantil SUS, para onde os recursos parlamentares foram destinados.

A comitiva foi recebida pela diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Bugatti, que apresentou a história da Fundação Padre Albino e suas unidades, além de todas as melhorias feitas no HPA, conquistadas por intermédio de repasses parlamentares, empresas, iniciativa privada e recursos próprios.

Reinaldo Alguz se mostrou satisfeito e surpreso com o que viu. “É uma alegria ter a oportunidade de ver de perto o que é feito com nossos recursos destinados. Fui convidado em outras oportunidades e hoje, ex-deputado estadual, pude acompanhar o belo trabalho da Fundação Padre Albino e como as pessoas são cuidadas por suas unidades hospitalares. Sabemos que fazer reformas ou novas instalações não é fácil; nosso papel é colaborar para que o processo seja mais rápido em prol do cuidado de melhor servir ao paciente que busca o atendimento”.

O ex-deputado foi responsável pela intermediação de recursos parlamentares para o Recanto Monsenhor Albino (R$ 100 mil) e para o Hospital Padre Albino (R$ 400 mil), que foi aplicada na reforma da nova Maternidade SUS do HPA, que terá quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), sala de triagem, rampa de deambulação, sala de reuniões, ultrassom e quartos de descanso.

Renata Bugatti agradeceu a vinda do ex-deputado Reinaldo frisando que toda ajuda é sempre motivo para comemorar. “Estamos mantendo a recomendação que nosso patrono Padre Albino fez, que é de promover a vida e cuidar de gente. Aqueles que podem ajudar de alguma forma colabora para que esse legado seja mantido. Nossa transparência está em poder mostrar onde empregamos cada recurso obtido, como este feito pelo deputado Enrico Misasi, por intermédio do vereador Maurício Riva e Reinaldo Alguz”.

Também estavam presentes os vereadores Ivan Bernardi e Nelson Tozzo, o diretor médico Dr. Luiz Fernando Colla, a enfermeira RT do HPA, Regina Pardim, o gerente da Captação de Recursos da FPA, Julio Cesar Luiz, além da assessoria do deputado.

Fotos: Comunicação FPA.