Fundação Padre Albino

GTH é tema do projeto Cumbuca

Marcella Milani     08/10/2021

Com o objetivo de intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da promoção da saúde, o Centro Integrado de Humanização (CIH) dos hospitais da Fundação Padre Albino - HPA, HEC e HCC - realizaram, no dia 5 de outubro, no Anfiteatro Padre Albino, mais uma edição do projeto Cumbuca.

O projeto, alicerçado no compartilhamento de ideias e de conceitos que visam o desenvolvimento de equipes para aumentar o desempenho da organização, abordou a cartilha do Ministério da Saúde sobre o Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), em que os integrantes dos GTHs discutiram os serviços prestados, a dinâmica das equipes de trabalho e as relações estabelecidas entre trabalhadores e usuários.

“O apoio e a participação da gestão no GTH evidenciam a relevância da construção coletiva na produção de saúde e a priorização da humanização no planejamento estratégico da instituição”, afirmou a coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização, Maristela P. P. Neves.