Colégio de Aplicação

Técnico em Enfermagem

O Colégio Catanduva oferece o curso "Habilitação profissional de nível médio de Técnico em Enfermagem", autorizado pela Portaria de 31/08/2015 do Dirigente Regional de Ensino de Catanduva.
            O curso é noturno, com quatro módulos semestrais. O ingresso é concomitante com o Ensino Médio ou mediante certificado de conclusão e a idade mínima é de 17 anos. Os documentos necessários para a matrícula são cópia simples da cédula de identidade (RG) e declaração que está regularmente matriculado e cursando a escolaridade exigida ou histórico de conclusão do Ensino Médio. Ao final de três módulos, o aluno já será Auxiliar de Enfermagem e poderá ingressar no mercado de trabalho.
            A Fundação Padre Albino, por possuir dois hospitais escola (Padre Albino e Emílio Carlos) e uma instituição de longa permanência (Recanto Monsenhor Albino), está credenciada a apresentar um curso de qualidade.
            O curso não é focado somente nas questões técnicas, mas também nas humanas. O objetivo é formar Técnicos de Enfermagem que gostem de cuidar de gente, não negligenciando princípios de gestão e liderança, que são virtudes importantes dentro do contexto da atividade de Enfermagem.

O curso de Técnico em Enfermagem do Colégio Catanduva deseja formar técnicos para a área da saúde e primar pela qualidade da assistência em saúde.