Fundação Padre Albino
Mauro Assi 25/01/2019
No dia 19 de dezembro último, a Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino prestou homenagem ao Prof. Sérgio Luiz de Paiva Bolinelli, diretor do Museu Padre Albino, entregando-lhe uma placa.
Na placa, a frase transmite o agradecimento da Fundação pelo trabalho e dedicação do Prof. Sérgio. “É uma honra para a Fundação Padre Albino homenagear alguém que, com tanto carinho e dedicação, cuida da memória da nossa Instituição. Seus momentos conosco, seu cuidado com nosso legado e seu amor por nosso Patrono fazem com que nossa história se eternize na mente e no coração das pessoas”. O presidente da Diretoria Administrativa, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, disse que a homenagem seria feita no encerramento das comemorações dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva, mas infelizmente Prof. Sérgio não pode comparecer.
Prof. Sérgio Bolinelli foi admitido na Fundação em 02/06/97 como Assistente do Prof. Brasil Procópio de Oliveira, primeiro diretor do Museu. Os dois montaram o Museu Padre Albino, angariando peças na cidade e região e colhendo depoimentos de pessoas. Com a morte prematura do Prof. Brasil, Prof. Sérgio assumiu a direção em 01/03/2004.
Também participaram da homenagem o superintendente da Fundação, Reginaldo Donizete Lopes, e a gerente do Centro de Serviços Compartilhados, Cristiane Oliveira.
A FUNDAÇÃO
UNIDADES