Fundação Padre Albino

Medicina Preventiva do PAS mobiliza colaboradores em campanha de doação de sangue

 Eric Ribeiro     24/06/2026

Em alusão à campanha Junho Vermelho, a Medicina Preventiva do Padre Albino Saúde/PAS promoveu, no último fim de semana, ação de conscientização sobre a importância da doação de sangue no Hemonúcleo de Catanduva. A iniciativa teve como objetivo incentivar os colaboradores a se tornarem doadores e reforçar a relevância desse gesto solidário, capaz de salvar vidas.

Entre os participantes esteve a enfermeira da Medicina Preventiva, Mariana Frigério Mantovanelli, que é doadora regular e destacou a importância da campanha. “Sou doadora regular de sangue e participar desta campanha tem um significado muito especial para mim. Como enfermeira sei da importância que cada doação tem na vida de quem precisa. Uma única doação pode ajudar a salvar várias vidas. Por isso, sempre convido todos que puderem a fazer esse gesto de solidariedade e amor ao próximo, não apenas em junho, mas durante todo o ano”, afirmou.

Segundo o Ministério da Saúde uma única doação pode salvar até quatro vidas, pois o sangue é separado em componentes como hemácias, plaquetas e plasma, que são utilizados em diferentes tratamentos, desde cirurgias e atendimentos de emergência até terapias para pacientes com câncer, queimaduras e distúrbios de coagulação.

A coordenadora da Medicina Preventiva, Fabiana Herédia, reforça que esta é apenas uma das ações promovidas ao longo do mês para conscientizar sobre a importância da doação de sangue. “Convidamos colaboradores, beneficiários e a população a participarem dessa iniciativa. Doar sangue é um gesto simples, mas que pode transformar vidas. Faz bem para quem recebe, que ganha uma nova oportunidade, e também para quem doa, por saber que está ajudando o próximo”, afirmou.

Foto: Divulgação

 


Compartilhe: 

...