Fundação Padre Albino Hospital Emílio Carlos Hospital Padre Albino
Mauro Assi 07/01/2026

Faleceu neste dia 06 de janeiro, Vera Lúcia Cordasso de Oliveira, ex-telefonista do PABX do Hospital Padre Albino. Vera foi admitida em 23/08/1994, tendo recebido o troféu por tempo de casa - 30 anos, em setembro de 2024.
Vera era uma pessoa querida por todos os que a conheciam e tiveram o privilégio de conviver com ela. Natália Cristina Roma, colaboradora do Jurídico da Fundação, disse que recebeu com tristeza a notícia do falecimento. “Sou imensamente grata por ter tido a oportunidade de conhecer a Vera e por ter sido sua companheira de trabalho. Agradeço por todos os ensinamentos e pelas palavras sábias que sempre soube compartilhar”. Natália disse que Vera era “uma pessoa maravilhosa, de fé inabalável e estará para sempre guardada em meu coração. Eterna Verinha do PABX”, ressaltou.
Falando sobre fé, o assessor de imprensa da Fundação, Mauro Assi, reconheceu Vera pela sua voz inconfundível. “Vera era ministra da Eucaristia da Igreja de São Francisco e levava comunhão para minha mãe”, conta ele. “Um dia cheguei em casa, Vera estava lá e começamos a conversar. Eu reconheci sua voz e perguntei de onde a conhecia e ela disse que trabalhava no PABX do Hospital Padre Albino”. Mauro conta que foi uma agradável surpresa para os dois, pois se falavam ao telefone inúmeras vezes, mas não se conheciam pessoalmente.
“Vera era uma pessoa admirável, de uma bondade infinita. Realmente todos que a conheciam passavam a admirá-la pelas suas inúmeras qualidades”, finalizou Mauro.
Vera foi velada no Cemitério Monsenhor Albino, onde foi sepultada na manhã deste dia 07.
A FUNDAÇÃO
UNIDADES