Fundação Padre Albino Hospital de Câncer de Catanduva Hospital Emílio Carlos Hospital Padre Albino Ambulatório Médico de Especialidades

Fundação sedia Programa de Atualização dos Gestores na Saúde do SindHosfil

 Marcella Milani     26/11/2025

A Fundação Padre Albino sediou, neste dia 26 de novembro, o Programa de Atualização dos Gestores na Saúde, promovido pelo SINDHOSFIL (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos) Regional Ribeirão Preto e pela 8SR Gestão e Valor em Saúde. Com o tema 'Gestão de processos e qualidade em serviços de saúde', o encontro reuniu profissionais de diversas instituições e teve como objetivo fortalecer competências para o dia a dia dos gestores.

 

Além de colaboradores das unidades de saúde da Fundação participaram representantes das Santas Casas de Ribeirão Preto, Itajobi, Tabatinga, Sertãozinho e Cravinhos. O treinamento foi conduzido por Marcos Reis, sócio e diretor de Projetos da 8SR, enfermeiro, mestre em Ciências e especialista em gestão de negócios em saúde e em controle de infecção.

 

A abertura oficial foi realizada por Tony Graciano, presidente do SINDHOSFIL; Reginaldo Lopes, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino; Débora Eli Maieves, diretora de Recursos Humanos da Fundação, e Luis Santin, sócio-diretor da 8SR. O evento também contou com a presença da gerente de RH da Fundação, Tatiane Kratuti Devitto, que integra o Conselho Fiscal do SINDHOSFIL ao lado de Marcos Reis.

 

Tony destacou a relevância de levar formações contínuas às instituições de saúde. “Escolhemos a Fundação para sediar um treinamento de qualidade, levando conhecimento que influencia diretamente a gestão das instituições de saúde”, afirmou. Para Marcos Reis, compreender e aprimorar processos garante  qualidade assistencial. “O desafio é garantir a qualidade e o bom atendimento aos usuários e isso faz parte da missão de qualquer instituição séria”, pontuou durante a capacitação.

 

Segundo a diretora de RH, Débora Eli Maieves, sediar o evento reforça o compromisso institucional com o desenvolvimento das equipes. “Promover encontros como este está alinhado ao nosso compromisso com a capacitação dos colaboradores, garantindo práticas consolidadas de segurança, eficiência e cuidado humanizado”, destacou.

 

O presidente da Fundação, Reginaldo Lopes, reforçou a importância da qualificação contínua no ambiente hospitalar. “Quando uma peça automotiva apresenta defeito ela pode causar acidente. Mas na assistência à saúde, um erro pode ter consequências ainda maiores. Por isso levamos tão a sério a organização, as melhorias contínuas e a capacitação, pois tudo isso reflete na qualidade do trabalho que entregamos aos pacientes”, enfatizou.

 

O encontro foi marcado pela troca de conhecimentos, alinhamento técnico e fortalecimento da gestão em saúde.


Compartilhe: 

...