Fundação Padre Albino Hospital Emílio Carlos Hospital Padre Albino
Mauro Assi 01/09/2025
No dia 28 de agosto, o setor de Relacionamento com o Cliente dos hospitais da Fundação Padre Albino participou, de forma digital, da webconferência da Qualidade da Fundação Padre Albino sob o tema “O poder da escuta ativa para a excelência”.
Segundo informações de Maristela Neves, coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização, durante a conferência foi ressaltada a importância de saber ouvir, não apenas escutar, para compreender as necessidades dos clientes. “A cultura do diálogo também foi enfatizada como elemento fundamental para melhorar o relacionamento humano e a qualidade dos serviços prestados dentro da instituição”, ressaltou ela.
O Departamento Jurídico da Fundação foi parceiro da atividade, tendo contribuído com apontamentos direcionados aos interlocutores de Ouvidoria visando a comunicação assertiva.
“A apresentação do setor de Relacionamento com o Cliente reforça o compromisso da Fundação Padre Albino com práticas de humanização, escuta ativa e acolhimento, pilares fundamentais para qualificar a experiência dos pacientes e familiares em seus hospitais”, finalizou Maristela.
Pelo setor de Relacionamento com o Cliente também participaram Dr. Júlio César Fornazari, Ouvidor dos hospitais; Denise Bertassoni, Gabriella Fiorotto e Elaine Macedo Fracasso, auxiliares administrativos.
O evento integrou a série de treinamentos intermediados ao longo do ano pela gerência da Qualidade da Fundação Padre Albino.
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