Fundação Padre Albino Padre Albino Saúde
Mauro Assi 13/08/2025
Com participação de representantes da Fundação Padre Albino, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) iniciou nesta terça-feira (12) o 33º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que termina nesta quinta-feira (14 de agosto), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).
O congresso reúne especialistas, autoridades públicas e gestores hospitalares para discutir estratégias de inovação, sustentabilidade e fortalecimento das entidades filantrópicas no Sistema Único de Saúde. Com o tema “Além do cuidar. Somos voz. O paciente no centro do debate reflete o nosso compromisso com a saúde pública”, o Congresso tem agenda robusta e técnica, estruturada em torno de seis grandes eixos temáticos: Governança e Contratualização; Reforma Tributária; Cuidado Centrado na Pessoa; Comunicação Institucional; Inovação e Gestão da Mudança, e Liderança com Propósito. Também serão realizados seminários específicos sobre saúde suplementar, jurídico-tributário e compras hospitalares.
A programação reúne nomes de referência nacional, incluindo especialistas em regulação, juristas, gestores hospitalares, representantes da ANS, do Ministério da Saúde, do TCU, do Conasems e de instituições de excelência, como Einstein, Rede D’Or e AWS.
Participam do congresso pela Fundação os presidentes do Conselho de Curadores e da Diretoria Executiva, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante e Reginaldo Donizeti Lopes, respectivamente, a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, e os colaboradores Julio Cesar Luiz; Sonali Jantorno Duran Porcatti; Eliezer Clemente Valle, Pedro Jorge Custódio da Silva, Fátima Pinto Cajuela, Márcio Fernando Zerbinatti, Cléber Alves e Vânia Catoia Garcia.
A FUNDAÇÃO
UNIDADES