Fundação Padre Albino Recanto Monsenhor Albino
Alan Gazola 09/05/2025
Na manhã da última sexta-feira, 9 de maio, o Recanto Monsenhor Albino prestou homenagem ao Dia das Mães com missa em ação de graças e entrega de flores às mulheres idosas institucionalizadas. A celebração, na Capela do Recanto, foi conduzida pelo capelão da Fundação Padre Albino, padre Ivanildo dos Santos Costa.
A cerimônia reuniu as pessoas idosas residentes e colaboradores da instituição em momento de espiritualidade, reflexão e afeto. Durante a homilia, padre Ivanildo falou sobre a importância do amor materno, destacando especialmente o valor das mães que, mesmo na velhice e vivendo em instituições de longa permanência, continuam sendo exemplo de força, ternura e fé. “Ser mãe é carregar um dom divino de cuidado e entrega. E aqui cada uma dessas mulheres traz consigo uma história de amor que merece ser honrada todos os dias”, afirmou o capelão.
Após a celebração, rosas brancas foram distribuídas como símbolo de carinho e respeito, entregues pela gerente administrativa do Recanto, Silvia Moreno, junto à equipe multiprofissional da entidade. O gesto emocionou as residentes e reforçou o compromisso da instituição com o cuidado humanizado.
“Com sensibilidade, comprometimento e olhar humanizado, toda nossa equipe trabalha para garantir que cada pessoa idosa se sinta acolhida, respeitada e valorizada em sua individualidade. Trabalhamos de forma integrada para proporcionar qualidade de vida, bem-estar e experiências significativas aos residentes”, destacou Silvia. Ela também ressaltou a importância da presença das famílias nas atividades do Recanto. “É fundamental enfatizar que o Recanto Monsenhor Albino está sempre de portas abertas e frequentemente convida os familiares e amigos das pessoas idosas institucionalizadas para participarem das atividades e celebrações. Essa aproximação fortalece os laços familiares e reforça o compromisso da instituição com um cuidado que une afeto e presença”, completou.
Foto/Divulgação
A FUNDAÇÃO
UNIDADES