Fundação Padre Albino Recanto Monsenhor Albino
Alan Gazola 20/02/2025
Na sede da Casa dos Conselhos foi realizado o Fórum de Eleição da sociedade civil para a composição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) biênio 2025-2027. O evento foi realizado na quarta-feira, 19 de fevereiro, reunindo membros da Comissão Especial de Eleição da Sociedade Civil, atuais conselheiros e representantes da Secretaria de Assistência Social. Representando o Recanto Monsenhor Albino participaram Weliton Albino, assistente social, e Silvia Moreno, gerente administrativa, ambos conselheiros da sociedade civil.
Antes da votação, os participantes refletiram sobre a "Função do Conselho e do Conselheiro", mediada pelo técnico de referência do CREAS de Catanduva, Luiz Rogério Sabino. Ele destacou a importância do fortalecimento e da atuação do CMAS, ressaltando a necessidade da participação ativa da sociedade civil no controle social das políticas públicas, especialmente na Política de Assistência Social de Catanduva.
Para Silvia Moreno, os membros da sociedade civil dentro do Conselho desempenham função essencial na construção e aprimoramento das políticas sociais. "O fortalecimento do papel dos conselheiros e conselheiras e o estímulo à participação da sociedade civil são fundamentais para garantir que as políticas públicas que atendem a população sejam cada vez mais inclusivas e eficientes e é por isso que o Recanto faz parte dessas ações", afirmou.
Norma Lúcia Almeida Oliveira foi eleita como representante dos cidadãos usuários do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. As organizações escolhidas para compor o Conselho foram Associação Paulo de Tarso, IDVC – Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva, Projeto Cidadão do Futuro, Casa Lar Filhos da Graça, APO e Pão Nosso. Como entidades suplentes foram eleitas Recanto Monsenhor Albino, Recanto Nosso Lar, Associação São Vicente de Paulo, Cáritas, APAE e Casa de Apoio.
Foto/Divulgação
A FUNDAÇÃO
UNIDADES