Na manhã desta sexta-feira, 20, uma onda de positividade e esperança percorreu os corredores do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). Pacientes e colaboradores foram surpreendidos por uma visita especial: Plínio Antônio Mastrocola, paciente oncológico, surgiu vestido de Papai Noel levando mais do que doces – levou mensagem de fé e encorajamento.
Às vésperas de completar 72 anos, o aposentado se mostrou muito animado em levar um pouco de esperança ao próximo. Plínio já realizou tratamento na unidade há cinco anos e neste ano teve recidiva, motivo que não o impediu de realizar seu propósito de levar alegria às pessoas.
Acompanhado da esposa, Aparecida Duarte Marques Mastrocola, Plínio saiu pelos corredores em sua missão particular: distribuir esperança e encorajamento aos outros pacientes. “Mesmo às vezes triste, eu adoro conversar e conhecer pessoas e levar alegria. Deixei minha barba crescer para me vestir de Papai Noel e trazer mensagem de carinho. Que estas balas, pirulitos e bombons sejam símbolos de restauração de saúde para todos”, disse.
Aparecida ressaltou que o marido sempre teve a preocupação de transmitir a alegria, de incentivar e encorajar as pessoas em tratamento assim como ele fez, com bastante otimismo e esperança. “Essa casa é abençoada e sabemos que os anjos estão acampados aqui, cada um na sua função e só temos que agradecer”, finalizou.