Fundação Padre Albino Hospital de Câncer de Catanduva
Marcella Milani 28/11/2024
A solidariedade pode transformar a dor em força e a gratidão em ação. Essa é a história de Bruna Suelen Lepre, de 35 anos, residente em Tabapuã, que organizou campanha de doação de alimentos para o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) como forma de comemorar e agradecer a conclusão de suas 13 sessões de quimioterapia.
Tudo começou com um susto: um caroço inesperado. Embora os primeiros exames não detectassem nada, o crescimento rápido e a dor levaram Bruna a buscar mais respostas. O diagnóstico veio acompanhado de desafios: enfrentar o tratamento, a queda de cabelo e as oscilações emocionais que marcaram essa fase da sua vida. "Fui raspar a cabeça porque doía muito até para dormir. Aproveitei para doar o cabelo ao hospital, como gesto de gratidão", relembra Bruna.
Apesar das dificuldades, Bruna encontrou força na fé, na família e nos amigos. "Deus e minha família foram fundamentais. Sem eles, não conseguimos atravessar o deserto. É preciso viver um dia de cada vez", afirma.
Com o coração cheio de gratidão pelo acolhimento e cuidados recebidos no HCC, Bruna decidiu retribuir de maneira especial. Em comemoração ao final de sua quimioterapia, ela mobilizou familiares e amigos para arrecadar alimentos e produtos entregues ao hospital.
A campanha resultou na doação de itens como leite, café, macarrão, gelatina, fubá, bolacha, detergente, açúcar, arroz e óleo, contribuindo para o bem-estar dos pacientes atendidos pelo HCC. Na entrega Bruna estava acompanhada por sua mãe, Sueli Aparecida Franzoni Michelassi, da tia Márcia Franzoni, do primo Fabrício Franzoni e do tio Vanderlei Franzoni.
“Essa campanha é uma forma de expressar minha gratidão a Deus e ao hospital que cuidou de mim durante esse período desafiador. Foi um susto enorme no início, mas com apoio consegui viver um dia de cada vez”, considera Bruna.
A FUNDAÇÃO
UNIDADES