Fundação Padre Albino Responsabilidade Social - HPA
Beatriz Menzani Correa 19/11/2024
No dia 13 de novembro, o Hospital Padre Albino promoveu treinamento para a equipe de fisioterapia com o objetivo de aprimorar os cuidados ao recém-nascido prematuro. Realizado no Auditório APAS o objetivo foi a sensibilização ao Método Canguru, em alusão ao Novembro Roxo, mês de conscientização sobre a prematuridade. A capacitação foi conduzida por Pamela Affonso Cavaçani, coordenadora do Serviço de Fisioterapia Materno/Infantil, com a participação da equipe de fisioterapia do hospital.
O Método Canguru, que inclui o posicionamento canguru (contato pele a pele entre pais e bebê), visa melhorar o bem-estar do recém-nascido e fortalecer o vínculo familiar. Entre os benefícios destacam-se o aumento de peso, o relaxamento do bebê e a melhora no desenvolvimento neuropsicomotor. Outro ponto abordado no treinamento foi a hidroterapia em ofurô, técnica que promove o relaxamento e a adaptação do bebê prematuro ao ambiente extrauterino (fora do útero).
Para Pamela Cavaçani “a capacitação é fundamental para garantir que a equipe esteja preparada para oferecer atendimento humanizado e eficaz, com foco no desenvolvimento e bem-estar dos recém-nascidos”.
A FUNDAÇÃO
UNIDADES