Fundação Padre Albino Centro Universitário Padre Albino Direito

Direito da Unifipa realiza V Ciclo de Palestras sobre “Direito e Sexualidade”

 Alan Gazola     07/11/2024

Temas abordam "A Revolução dos Direitos Humanos da Diversidade Sexual e de Gênero" e "LGBTIFobia no Ambiente de Trabalho".

Na próxima terça-feira, 12 de novembro, o curso de Direito da Unifipa Catanduva promoverá o V Ciclo de Palestras sobre “Direito e Sexualidade” no campus São Francisco, às 19h30, com a participação de duas palestrantes que abordarão temas de relevância e atualidade.

A primeira palestra será ministrada por Luanda Pires, advogada com vasta experiência em Políticas Públicas Inclusivas, Direito Contratual e assuntos relacionados à diversidade sexual e de gênero. Com o tema “A revolução dos Direitos Humanos da Diversidade Sexual e de Gênero”, Luanda discutirá os avanços e desafios enfrentados por essas populações na busca por direitos e igualdade no Brasil e no mundo.

Em seguida, Aline Renata Gomes, ex-aluna do curso de Direito da Unifipa, explora o tema “LGBTIFobia no ambiente de trabalho”. Ela é especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão “Trabalho Além do Direito do Trabalho” da USP Ribeirão Preto. Sua palestra trará análise dos desafios enfrentados pela população LGBTI+ nos espaços laborais, com foco nas questões legais e sociais que envolvem a discriminação e a inclusão no mercado de trabalho.

O ciclo de palestras, que já se consolidou no meio acadêmico como importante espaço de discussão e educação em direitos humanos e cidadania, é coordenado pela Profa. Ma. Márcia Menin, responsável pelo projeto de extensão Direito e Sexualidade. Segundo a professora, o público-alvo do evento não se restringe aos alunos de Direito da Unifipa, mas é aberto para estudantes de outras instituições, egressos e para toda a comunidade interessada. “É a oportunidade de ampliar o conhecimento e promover debate inclusivo sobre temas que afetam a sociedade como um todo”, destaca.

Para participar do evento é necessário se inscrever por meio do link disponível no perfil do projeto no Instagram, @cidadaniaplural.

Foto/Reprodução


Compartilhe: 

...