Fundação Padre Albino Centro Universitário Padre Albino Engenharia Agronômica

Engenharia Agronômica UNIFIPA participa do II Curso de Legislação Profissional

Luiz Felicio Chaves     15/10/2024

Neste dia 14 de outubro, o curso de Engenharia Agronômica da UNIFIPA promoveu, em parceria com a Associação dos Engenheiros de Catanduva e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), o II Curso de Legislação Profissional voltado para os formandos do curso e profissionais da região de Catanduva. O evento teve como objetivo capacitar os futuros engenheiros sobre as normas e regulamentações vigentes no exercício da profissão.

Ministrado pela Profa. Dra. Patrícia Reiners, inspetora regional do CREA de Presidente Prudente e docente da UNOESTE, o curso abordou temas relacionados à legislação profissional, com ênfase no papel do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e do CREA na habilitação e regulamentação dos engenheiros. O conteúdo foi amplamente elogiado pelos participantes, que destacaram o valor do conhecimento técnico compartilhado e as oportunidades de networking geradas pelo encontro.

O coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, reforçou a importância da formação contínua para os engenheiros, especialmente em relação ao credenciamento junto ao CREA e à participação no conselho de classe. "A parceria com o CREA e a Associação dos Engenheiros de Catanduva é excelente oportunidade para os alunos ampliarem suas redes de contato e aprofundarem o conhecimento técnico necessário para o exercício da profissão", pontuou.