Fundação Padre Albino Hospital Emílio Carlos

1º dia da SIPAT promove ações de saúde e bem-estar para colaboradores

Beatriz Menzani Correa     15/10/2024

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Fundação Padre Albino e do Hospital Emílio Carlos está realizando a SIPAT 2024 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), com diversas atividades voltadas à promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores.

A programação, que vai até o dia 16/10, foi iniciada com sessão de ginástica laboral pela manhã, na praça da Coordenadoria, conduzida pelo educador físico da Fundação, Rodrigo Matheus, que ressaltou a importância de alongamentos e exercícios leves para prevenção de lesões no ambiente de trabalho.

Logo após, no corredor da Ortopedia, as alunas do curso de Biomedicina da UNIFIPA ofereceram a Auriculoterapia, técnica da medicina tradicional chinesa que visa o equilíbrio corporal por meio da estimulação de pontos específicos na orelha, além de aferir a pressão arterial dos colaboradores.

Para complementar as atividades do dia, na sala do NEP, o coordenador de Treinamento e Desenvolvimento, Deniz Simiel, guiou os colaboradores em técnicas de relaxamento, que ajudam a reduzir o estresse e melhorar o foco no ambiente de trabalho.

Confira o cronograma de atividades para o último dia:

- Programa Municipal de Testagem e Aconselhamento de IST - das 08:30 às 11h e das 13:30 às 16h na Sala de Aula das Alas de Enfermagem (Entre as alas Roxa e Laranja) ;

- Ginástica Laboral - às 7h, na Praça do Hospital de Câncer de Catanduva;

- Técnicas de Relaxamento Guiado com horários nos três turnos: Manhã: 09h - 10h - 11h / Tarde: 14h - 15h - 16h / Noite: 19:30 - 20h - 20:30