Fundação Padre Albino Colégio Catanduva

Técnico em Enfermagem do Colégio Catanduva realiza gincana sobre medicamentos

Luiz Felicio Chaves     14/10/2024

No último dia 11 de outubro, o curso Técnico em Enfermagem do Colégio Catanduva promoveu a “Gincana de Cálculos de Medicamentos”, envolvendo a sua Turma IX. Organizado pela coordenação e equipe docente o principal objetivo foi reforçar o aprendizado dos alunos sobre cálculos de medicamentos, essencial na prática diária dos profissionais técnicos de enfermagem.

A gincana, que contou com a participação ativa dos alunos, foi organizada por Simone Aparecida Trovó, coordenadora do curso, e conduzida pelas professoras Ludimila Ferreira e Letícia Belchior. Com abordagem didática e descontraída, a atividade permitiu que os estudantes revisassem e aplicassem os conhecimentos adquiridos em sala de aula de maneira interativa, promovendo a troca de ideias e a prática dos cálculos de forma lúdica.

Segundo a coordenadora Simone Trovó, o formato de gincana foi pensado para tornar o processo de aprendizado mais leve e eficaz, estimulando o interesse dos alunos e reforçando a importância dos cálculos precisos na administração de medicamentos, responsabilidade central no dia a dia dos profissionais. “A gincana é maneira de fazer com que eles se sintam mais seguros e preparados para lidar com essa parte tão importante da profissão. Além de promover a integração entre os estudantes, a atividade também faz parte do compromisso do Colégio Catanduva em oferecer formação técnica de qualidade, preparando seus alunos para os desafios do mercado de trabalho na área da saúde”, destacou.

O curso Técnico em Enfermagem do Colégio Catanduva está com matrículas abertas para 2025. Informações pelo telefone (17) 3522-4177 ou pelo Whatsapp (17) 99789-5589.