Fundação Padre Albino Hospital Padre Albino

Festa do Dia das Crianças mantém tradição na Pediatria do HPA

Alan Gazola     14/10/2024

Na tarde da última quinta-feira, 10 de outubro, a tradicional festa em comemoração ao Dia das Crianças trouxe momentos de alegria e descontração para os pequenos pacientes do Hospital Padre Albino. Realizada na Brinquedoteca, a festa reuniu crianças internadas na ala materno-infantil, da Pediatria, da Unidade de Tratamento para Queimados (UTQ) e do Pronto Socorro.

A comemoração teve a participação especial do grupo ‘Dr. Sara & Cura’, que garantiu sorrisos com brincadeiras interativas e show de mágica. As crianças também receberam presentes, fruto de campanha de doações organizada pelo setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino. Para adoçar ainda mais a tarde foram servidos bolo de chocolate, cachorro-quente, esfirras e algodão doce, que ajudou as crianças a se esquecerem, ao menos por um momento, de que estavam em ambiente hospitalar.
A coordenadora de Enfermagem da Pediatria do HPA, Sandra Cavalieri, destacou a importância desse tipo de evento para os pequenos pacientes. “Esses momentos de alegria são fundamentais para as crianças que estão internadas. Ajudam a melhorar o estado emocional delas o que, consequentemente, contribui para o tratamento e a recuperação.”

Organizada em alusão ao Dia das Crianças, a festa mantém viva a memória da Irmã Deolinda Muti, precursora do projeto que faleceu em 2022. A responsável técnica do Serviço de Enfermagem do HPA, Regina Pardim, ressaltou o legado da Irmã Deolinda. “O propósito vai além da celebração do Dia das Crianças. É manter vivo o desejo da Irmã para que as crianças do hospital tivessem a festinha pelo seu dia”.

O evento contou com apoio das enfermeiras coordenadoras da UTQ, Isabela Galiardo, da Unidade de Urgência e Emergência, Verônica Evaristo, além dos membros do Grupo de Trabalho de Humanização e do Serviço de Nutrição e Dietética, que garantiram o sucesso da celebração.

Fotos/Divulgação