Ambulatório Médico de Especialidades

AME Catanduva homenageia motoristas que transportam pacientes da região

Alan Gazola     25/07/2024

O AME prestou homenagem aos motoristas que fazem o transporte de pacientes e acompanhantes de Catanduva e dos 18 municípios da região para atendimentos na unidade e nos hospitais da Fundação Padre Albino. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, Dia do Motorista.

Organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização da unidade, os profissionais foram recepcionados pelos membros da equipe e gerência administrativa com café da manhã, simbolizando o apreço e reconhecimento pela importância do trabalho realizado por eles. “Hoje foi o encontro dos motoristas dos 19 municípios que fazem parte da nossa área de atendimento para essa homenagem simples, mas importante, pois reconhecemos a dedicação desses profissionais que conduzem nossos pacientes”, disse a gerente administrativa do AME, Karulini Polo.

Na oportunidade, os profissionais receberam o checklist que fica em suas viaturas. Esse material contém informações essenciais sobre os documentos e procedimentos necessários para os atendimentos na unidade, como consultas, retornos ou exames. Karulini enfatizou a relevância do apoio dos motoristas no embarque dos pacientes. “Aproveitamos o momento para atualização checklist. Este cartão fica em poder dos motoristas e pode auxiliar o paciente nas dúvidas sobre horários e quais documentação apresentar na consulta, por exemplo. Os motoristas fazem a conferência desses itens, otimizando o tempo e evitando, muitas vezes, que a consulta seja desmarcada”.

Wagner Dominici, motorista de Pindorama, ressalta que o bom atendimento já inicia no transporte. “É normal o paciente, às vezes, chegar nervoso. E quando percebo que precisa de alguma orientação, o checklist ajuda muito, pois se faltar algum documento já aviso para que ele não fique sem atendimento”.

Transportando pacientes de Itajobi quase que diariamente ao AME, a motorista Priscila Artuzo ressalta o trabalho de humanização. “Eu fico bem feliz com essa recepção. Aqui nos tratam muito bem todas as vezes que chegamos e é isso que faz a gente trabalhar sempre juntos, em parceria”.

Ao final da comemoração, os motoristas receberam kit personalizado e mensagens de agradecimento.

Fotos: Comunicação FPA