Fundação Padre Albino Colégio Catanduva

Colégio Catanduva sugere atividades de "Contação de Histórias" e "Alfabeto Móvel" nas férias

Luiz Felicio Chaves     24/07/2024

Durante o primeiro semestre, alunos do Pré I do Colégio Catanduva participaram de atividades lúdicas e literárias focadas em "contação de histórias" e no uso do alfabeto móvel. Nessas sessões interagiram com o alfabeto com o objetivo de reconhecer letras, diferenciar vogais de consoantes, relacionar letras aos seus sons e escrever palavras simples e conhecidas.

As aulas tiveram como objetivo incentivar os alunos a buscar letras para formar palavras-chave destacadas nas histórias, promovendo aprendizado coletivo e cooperativo. O método visou estimular o contato espontâneo com a alfabetização e o letramento na Educação Infantil.

De acordo com a diretora do Colégio Catanduva, Profa. Fabiana Fiorim Checconi, reservar momento nas férias escolares para "contação de histórias" ou desenvolver alfabeto móvel em família é essencial para fortalecer os laços familiares e desenvolver a autonomia das crianças.