Centro Universitário Padre Albino Biomedicina

Biomedicina Unifipa participa de ação sobre hepatites virais no Terminal Urbano de Catanduva

Luiz Felicio Chaves     23/07/2024

Neste dia 23 de julho, alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa participaram da campanha “Hepatite Zero - Projeto Mundial de Erradicação”, promovida pelo Rotary Club de Catanduva – Norte, no Terminal Urbano Dr. Gerson de Camargo Gabas. Sob orientação da preceptora mestra Caroline Procópio de Oliveira, os alunos auxiliaram na captação de pessoas interessadas na realização dos testes, no preenchimento cadastral e na disseminação de informações sobre a doença.

Ao longo do mês de julho, denominado “Julho Amarelo”, a Biomedicina Unifipa promove diversas ações para conscientizar a população sobre os tipos de hepatites virais, visando a redução do número de casos de infectados. Segundo Caroline, o principal objetivo é informar sobre os diferentes tipos de hepatite, suas formas de transmissão e medidas preventivas, buscando melhorar a saúde pública e reduzir os impactos da doença. A preceptora destacou ainda que a detecção precoce da hepatite aumenta a eficácia do tratamento.

Além dos alunos da Unifipa, profissionais da coordenadoria municipal do programa Municipal IST/Aids e Hepatites Virais também participaram da ação, realizando a testagem para hepatites B e C na população do Terminal Urbano. O governador do Distrito 4480 do Rotary, Éder Bocchini, esteve presente na ação.