Hospital de Câncer de Catanduva

Nestlé Health Science apresenta linha nutricional para pacientes oncológicos do HCC

Alan Gazola     23/05/2024

Propósito da parceria é melhorar o estado de saúde dos pacientes em tratamento quimioterápico através da nutrição.

A nutrição adequada pode mudar vidas. Esta é a ideia que o setor de Nutrição dos hospitais da Fundação Padre Albino está implantando nas unidades de assistência, em parceria com a Nestlé, que possui a linha Health Science, voltada para o cuidado nutricional hospitalar e terapêutico.

Com encontro regulares de educação continuada, a equipe abordou os pacientes que passam por tratamento oncológico no setor de Quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva para promover momento de orientação e degustação da linha de produtos que podem auxiliar no tratamento. O evento ‘Oncoday’ foi realizado na manhã deste dia 22 de maio, com palestra e distribuição de brindes aos pacientes.

“Somos uma marca movida pela ciência e comprometida em impulsionar o papel da terapia nutricional. Para isso temos linha que usa o poder da nutrição para ajudar as pessoas a viver suas vidas de forma mais saudável, apoiando todas as fases da vida e de enfermidade, que ajudam a complementar a saúde nutricional do paciente”, explica Juliana Bassitt Tedeschi, assessora técnica da Nestlé.

Projeto de educação alimentar e nutricional voltado aos pacientes e acompanhantes da oncologia do HCC, conforme as diretrizes do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o Oncoday destaca a importância da alimentação adequada e da ingestão de líquidos para manter ou melhorar a imunidade durante o tratamento. Para a nutricionista Bianca Espejo Stanquevis “é muito interessante esta parceria com a Nestlé, pois traz a possibilidade do uso de produtos que potencializam a nutrição que antes os pacientes não conheciam. E com isso conseguimos melhorar a imunidade, a performance alimentar e outros benefícios que podem dar melhor resposta ao tratamento”.

Os pacientes receberam kits de produtos da linha Health Science, brindes da Nestlé e a ação terminou com café da manhã, com a participação das voluntárias da AVCC – Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Catanduva.

Fotos: Comunicação FPA.