Hospital Padre Albino

Obras da recepção do HPA chegam na reta final

Alan Gazola     23/05/2024

Reforma deverá ser entregue em junho; 94% já estão concluídas.

Quem passa pela Rua Belém pode ver a nova fachada da portaria do Hospital Padre Albino, que foi totalmente revitalizada mantendo as cores originais da antiga Santa Casa. Mas a modernidade que permitirá melhor qualidade no atendimento e assistência aos pacientes está em cada detalhe no interior do prédio.

Com 94% da execução concluída, a nova recepção do HPA teve seu espaço ampliado e climatizado para melhor acomodar os usuários. O prédio ainda conta com espaço gourmet, guichês de atendimento, sala de Serviço Social, acesso para a Maternidade, além da torre com dois novos elevadores, com capacidade para até 20 pessoas, que darão acesso aos cinco andares do atual prédio.

“Estamos passando pela conclusão da pintura interna, acabamentos dos pisos e azulejos e do sistema de abastecimento de água. Tudo para que a previsão de entrega do novo espaço seja feita até o fim de junho”, disse o engenheiro civil da Fundação Padre Albino, Edegar Durigan Júnior.

Novo HPA - Também toma forma e vai mudando a paisagem do entorno o novo prédio do Pronto Atendimento HPA, na Rua Manaus. O novo edifício será composto por três níveis de serviços, totalizando mais de 6 mil metros quadrados. Com 17,5% da etapa concluída foi iniciada a execução da superestrutura e concretagem do terceiro pavimento, além da infraestrutura de instalações elétricas no pavimento térreo. “Também já solicitamos as autorizações junto à empresa de energia para a intervenção no local onde será construída a passarela, que vai ligar os atuais serviços das unidades de assistência ao novo edifício”, destacou Edegar.

Este empreendimento representa o segundo movimento do projeto 'Design do Futuro', iniciado em 2023 e que, segundo o diretor presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Lopes, reitera o compromisso de acompanhar as demandas crescentes da área da saúde e proporcionar ambiente de cuidado e excelência aos pacientes. “A nova unidade do Hospital Padre Albino está sendo projetada para oferecer tecnologia de ponta nos serviços prestados aos pacientes”, disse Reginaldo.

Fotos: Comunicação FPA.