Colégio Catanduva

Colégio Catanduva realiza campanha de doação para o Rio Grande do Sul

Luiz Felicio Chaves     21/05/2024

Arrecadação foi sugestão dos pais dos alunos

Alunos e colaboradores do Colégio Catanduva promoveram campanha de arrecadação de donativos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os itens doados, que incluíram produtos de higiene pessoal, como pasta de dente, sabonete, absorventes e papel higiênico, além de água, agasalhos e cobertores, foram reunidos na secretaria do colégio e posteriormente entregues ao Correio de Catanduva para distribuição.

A diretora do Colégio Catanduva, Profa. Ma. Fabiana Fiorim Checconi, ressaltou que os pais dos alunos pediram para que a arrecadação fosse realizada. "O intuito da campanha foi despertar a solidariedade e empatia, conscientizando sobre a importância da doação como ato de caridade. Contribuir sem esperar nada em troca é um passo em direção a um futuro melhor, ajudando a construir uma sociedade mais justa e equilibrada, ciente de seus deveres como cidadãos”. Para ela, no Colégio Catanduva o ato de doar vai além dos bens materiais. "Doar, para nós, é um ato de amor. Significa acolher, ser altruísta, ter empatia e praticar a caridade e solidariedade sem esperar algo em troca. É compartilhar o que temos em excesso ou o que não usamos mais com aqueles que necessitam", finalizou.