Hospital Emílio Carlos

Fundação vai iniciar a construção de novo prédio no ‘Emílio Carlos’

Mauro Assi     26/04/2024

Após período de estudos em busca de formas de financiamento, a Fundação Padre Albino vai iniciar o terceiro movimento do projeto Design do Futuro - a construção de novo prédio no Hospital Emílio Carlos, anexo ao complexo já existente, qualificando e ampliando o atendimento aos pacientes de Catanduva e 18 municípios da região.

A obra está orçada em R$ 52.927.038,00, dos quais R$ 20 milhões de empréstimo obtido junto ao BNDES e o restante recursos próprios da Fundação. O novo prédio abrigará recepção, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Central de Materiais Esterilizados, Almoxarifado, o novo Serviço de Hemodiálise, que será transferido do Hospital Padre Albino, e sala de simulação da área da Educação.

O presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, informou que para a execução da obra será necessária a extração de 80 árvores, devidamente autorizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Em compensação, a Fundação fará o plantio de 1.232 árvores no Recanto Monsenhor Albino”, acrescentou. Reginaldo lembrou, ainda, que na comemoração dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva foram plantadas aproximadamente 100 mudas de ipê no entorno do Hospital Emílio Carlos.

O novo prédio vai proporcionar maior conforto e segurança aos pacientes, ressalta Reginaldo Lopes. Ele salientou que esta é a terceira grande obra de melhoria na área de assistência e saúde da Fundação Padre Albino. “A nova recepção e serviços do Hospital Padre Albino, na Rua Belém, serão entregues brevemente e prosseguem as obras do novo Pronto Atendimento, na Rua Manaus, com mais de 6 mil metros quadrados, arquitetura arrojada e inovadora, com três andares de serviços, pavimento térreo e subsolo.

“Além dos Valores da Fundação temos a missão de manter e dar continuidade ao legado de Padre Albino. A população merece ser atendida em ambiente acolhedor, com maior qualidade e segurança", afirmou Reginaldo.