Fundação Padre Albino Hospital Emílio Carlos Hospital Padre Albino

Farmacêuticos da Fundação Padre Albino visitam HB Rio Preto

Beatriz Menzani Correa     24/04/2024

Equipe de farmacêuticos da Fundação Padre Albino realizou visita técnica ao Hospital de Base de São José do Rio Preto para adquirir conhecimento e aperfeiçoar os serviços farmacêuticos prestados nas unidades hospitalares. A iniciativa está ligada à futura implantação da farmácia clínica nos hospitais da Fundação.

Durante a visita, os profissionais puderam observar os serviços de farmácia clínica do HB. Para a coordenadora farmacêutica, Sabrina Caldeira Rocha, "o farmacêutico clínico desempenha papel importante na equipe multiprofissional, contribuindo com seus conhecimentos específicos sobre medicamentos para o acompanhamento dos pacientes. A integração desse profissional à equipe nos cuidados de saúde vai otimizar o planejamento terapêutico e o uso de medicamentos dos pacientes dos nossos hospitais".