Recanto Monsenhor Albino

Alegria e solidariedade na celebração da Páscoa do Recanto Monsenhor Albino

 Alan Gazola     28/03/2024

 


Oficina de Páscoa e entrega de ovos solidários encantam residentes.

Na manhã desta quinta-feira, 28 de março, o Recanto Monsenhor Albino ficou repleto de alegria e solidariedade. Com a presença do ‘coelhinho’, as pessoas idosas institucionalizadas participaram da tradicional Oficina de Páscoa, onde confeccionaram seus próprios ovos de chocolate e moldaram os doces que mais tarde foram servidos na sobremesa.

A iniciativa, liderada pela nutricionista do Recanto, Mayara Danieli de Oliveira, contou com apoio da educadora física Marina Rabay e do psicólogo Edson Mancini. Para Mayara, a Oficina de Páscoa vai além da simples confecção de ovos de chocolate. "É importante proporcionar momentos de interação e sociabilização, trabalhando a coordenação motora deles e resgatando lembranças afetivas ligadas a datas comemorativas como a Páscoa".

Páscoa Solidária
Enquanto os institucionalizados se envolviam na atividade criativa, o Recanto recebeu a visita do Fundo Social, representado pela presidente Vera Pinfildi, acompanhada pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa. Juntos levaram consigo a Páscoa Solidária, distribuindo ovos de chocolate que adoçaram ainda mais o dia dos residentes. Para Silvia Moreno, gerente administrativa do Recanto, “os eventos de hoje aqueceram os nossos corações, enchendo de felicidade e alegria os idosos aqui da casa. Foi literalmente a festa do chocolate, com direito à presença do 'coelhinho da Páscoa'. Um dia inesquecível".

Fotos: Divulgação.

 


Compartilhe: 

...