Fundação Padre Albino Colégio Catanduva

Alunos do Colégio Catanduva debatem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Luiz Felicio Chaves     26/03/2024

No período de 18 a 22 de março, os alunos do 9º ano A do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Catanduva se envolveram em debates relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa para refletir sobre questões atuais que impactam a humanidade.

Durante os debates, os estudantes direcionaram suas discussões para o ODS 3, que visa garantir vida saudável e promover o bem-estar de todos os habitantes do planeta, com o objetivo final de estabelecer sociedades conscientes e prósperas. Após os debates, os alunos expressaram suas reflexões por meio da criação de cartazes e outras formas de produção artística.

A atividade, coordenada pela Profa. Luciana Cione Basto, responsável pela disciplina Projeto de Vida, visa promover a conscientização sustentável na educação. A professora destacou a importância fundamental de se promover a conscientização sobre a sustentabilidade na educação, enfatizando que o acesso à saúde e ao bem-estar é direito universal de todos os seres humanos. No entanto, ela ressaltou que, devido às disparidades sociais e à escassez de recursos básicos, essa visão muitas vezes permanece distante da realidade para muitos indivíduos.