Hospital Padre Albino

Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba conhece trabalho do HPA

 Alan Gazola     14/08/2023


Equipe piracicabana veio saber mais do projeto Lean nas Emergências, implantado no Pronto Socorro do hospital. (Foto: Divulgação)

O Hospital Padre Albino recebeu, na última semana, representantes do Hospital dos Fornecedores de Cana/HFC, de Piracicaba, para visita de benchmarking. As gerências de Operações, Hotelaria, Educação Continuada, Governança Clínica e do Pronto Atendimento conheceram a estrutura física do HPA, assim como obtiveram mais informações sobre o projeto Lean nas Emergências, desenvolvido no Pronto Socorro, que alcançou ótimos resultados, segundo avaliação do Proadi/SUS do Ministério da Saúde.

“O objetivo foi conhecer nossas ferramentas aplicadas para redução de superlotação e otimização dos recursos existentes, como Huddle, Sala de Altas, as técnicas Kanban, Quadro de Altas e Plano de Capacidade Plena”, disse Adriani Moraes, gerente da Qualidade dos hospitais da Fundação Padre Albino.

No dia 11 de agosto a equipe foi recebida pelo diretor médico dos hospitais, Dr. Luís Fernando Colla; pelo gerente de Prática Médica, Dr. Raphael Zuanazzi; pela gerente de Gestão de Cuidados, Simone Trovó; por Verônica Evaristo, coordenadora de Enfermagem Pronto Socorro; além de Adriani Moraes. “Realizamos a apresentação institucional e conduzimos para o conhecimento das implementações realizadas no Pronto Socorro”, explica ela.

A execução do projeto Lean nas Emergências do HPA resultou na habilitação da unidade para receber aperfeiçoamentos, segundo critérios padronizados do Hospital Sírio-Libanês, do Transformação Lean nos Hospitais, sendo a única unidade hospitalar do Estado a garantir essa fase, que é do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) em parceria do Ministério da Saúde, que tem por objetivo otimizar os processos e eliminar desperdícios dentro dos hospitais do Brasil.

Representando o HFC vieram Lucinéia Lima, enfermeira da Educação Continuada; Maria Helena, gerente de Operações; Géssica Souza, coordenadora de Governança Clínica; Marina Junqueira, coordenadora de Hotelaria; e Davis Vicente, coordenador do Pronto Atendimento.

 


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