Fundação Padre Albino

FPA inicia campanha para captação de camas hospitalares

Marcella Milani     27/07/2023

Durante a internação, o tratamento médico é primordial para restabelecer a saúde. Outro fato muito importante é a acomodação para melhor conforto do paciente que, em muitos casos, passa semanas e meses internado. Com foco nisso, a Fundação Padre Albino inicia campanha para compra de 200 novas camas hospitalares para atender aos atuais 281 leitos SUS oferecidos. O objetivo é conforto e qualidade no atendimento durante a estada no hospital.

As camas atuais são de estrutura de ferro, estreitas, e impedem a mobilidade plena do paciente e do profissional de saúde durante a rotina do tratamento, como o banho no leito, a administração de medicamentos e a medição dos sinais vitais. As novas camas são maiores, têm maior amplitude de movimentos, que permitem melhor mobilidade e posições para o paciente acamado, contam com tecnologia que facilita o mecanismo de movimento e posições e mais seguras para que o paciente, criança, adulto ou idoso, não escorregue ou sofra queda.

A campanha tem como meta obter a captação total de recursos até o final do ano. Cada cama custa R$ 3.800, num total de R$ 760 mil. Para a captação foi lançado o portal www.fundacaopadrealbino.com.br/doecamas. Pelo portal é possível fazer doações nos valores de R$ 30, R$ 50, R$ 100, R$ 3.800, que é o valor da cama, assim como doações personalizadas, em que o doador escolhe o valor a ser doado. A colaboração traz conforto para os pacientes.