Atendimento à população LGBTQIA+

Marcella Milani     10/08/2022

A Fundação Padre Albino promoveu treinamento de atendimento voltado para a população LGBTQIA+ para líderes e colaboradores do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Hospital Padre Albino e Hospital Emílio Carlos entre os dias 2 e 4 de agosto.

O treinamento teve como objetivo qualificar o atendimento prestado a todos os públicos LGBTQIA+ pela FPA e seus colaboradores, eliminando qualquer forma de preconceito e discriminação de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros e fomentar a cultura e o respeito, promovendo reflexão e o debate sobre diversidade sexual e de gênero.

“Sabendo que o preconceito gera violência, o treinamento foi uma oportunidade de conhecer, estudar e vivenciar as relações, repensando que não precisamos apenas de definições de palavras e sim de ações individuais e coletivas em prol da inclusão”, explicou Deniz Simiel, analista de treinamento e desenvolvimento da Fundação Padre Albino.