Centro Universitário Padre Albino

Em parceria com a UNIFIPA, Arcos abre inscrições para a “Semana municipal da pessoa com deficiência”

 Luiz Felicio Chaves     10/08/2022

No próximo dia 15 de agosto será realizada a “Semana municipal da pessoa com deficiência”, organizada pela ARCOS, Corujas do Bem, APAE Catanduva, APAE Palmares Paulista e IDVC (Instituto de Deficientes Visuais de Catanduva), em parceria com o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA e SENAC.

A Semana tem como objetivo discutir maneiras de inclusão, prevenção e combate à violência contra pessoas com deficiência e vai abordar a importância de discutir sugestões, ideias, conceitos e temas relacionados à vida de pessoas com deficiência e mostrar à sociedade as possibilidades de atuação social dos deficientes.

 

Programação do evento

 

Segunda-feira, 15 de agosto, às 19h30. Palestra “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI”, com Dra. Ana Paula Polachini, na Sala de GinásticaDanças e Lutas do Campus Sede da UNIFIPA, localizado na Rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema.

Terça-feira 16 de agosto às 19h30. Mesa redonda - Visão multidisciplinar sobre o conceito de deficiência, com Dr. Marcelo Lavezo, docente do curso de Direito UNIFIPA, Profa. Lidiane Augusta Ferrari Botteon, docente do curso de Pedagogia UNIFIPA, Dra. Nilce Barril, docente do curso de Medicina UNIFIPA, com mediação do Prof. Ms. Francisco R. Neto. Auditório do Campus São Francisco da Unifipa, na Rua do Seminário, 281, no bairro São Francisco.

Quarta-feira, 17 de agosto. 9h30, mesa redonda “A importância da inclusão no mundo do trabalho”, com a Equipe do Pet Trampolim, no Auditório do SENAC, na Rua Santos, 300, Vila Rodrigues. 19h30, “Fórum: A importância da estimulação no processo de inclusão social”, com a equipe multidisciplinar da APAE Catanduva, no Anfiteatro da Prefeitura de Catanduva, na Praça Conde Francisco Matarazzo, 01, Centro.

 

Quinta-feira, 18 de agosto, às 19h30. “Painel: O trabalho das entidades sociais de apoio à pessoa com deficiência”, com representantes da APAE Catanduva, APAE Palmares Paulista, Instituto dos Deficientes Visuais e Corujas do Bem, no Auditório do SENAC.                      

Sexta-feira, 19 de agosto, às 16h. Palestra “Atualizações sobre o Transtorno do Espectro do Autismo – TEA”, na sede do projeto Corujas do Bem, na Rua Igarapava, 294, Jardim Alpino.

Dia 20 de agosto, às 9h. Encerramento da Semana, na Legião Mirim de Catanduva, na Rua Municipal, 1127, Higienópolis.

Os encontros serão abertos ao público e acessível em Libras. Para participar as inscrições deverão ser feitas pelo site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfOPEkyBK994r4419YW8DdxsMk6pagijl4slnfVikWcCN0QgA/viewform

 

 


Compartilhe: 

...