Centro Universitário Padre Albino Administração Direito

Unifipa é homenageada no NAENERGIA, evento da área energética da ACE

 29/07/2022

O Centro Universitário Padre Albino-Unifipa foi um dos homenageados no evento NAENERGIA, promovido pela Associação Comercial e EmpresSegoe UI de Catanduva (ACE) na última quarta-feira (27), que selecionou 12 empresas destaques, cada uma em suas categorias, sempre voltadas à área energética. Os cursos de Direito e Administração, em parceria com a ACE, formaram um núcleo para discutir o tema 'energia' e o coordenador do curso de Direito, Luís Antonio Rossi, representando a Unifipa, recebeu o troféu ‘Destaque em projetos especiais na área de Energia na formação acadêmica’. “A magnitude do evento dá importante impulso ao nosso inédito projeto mantido entre os cursos de Direito e Administração e a ACE, ampliando a interação dos alunos com o setor empresSegoe UI, desenvolvendo de forma prática uma aprendizagem inovadora, especializada e fortemente conectada com as demandas contemporâneas do mercado de trabalho”, ressaltou Rossi, que destacou a relevância do evento, que entra para a história de Catanduva, "especialmente pela abordagem de temas relevantes, como tecnologia, eficiência energética, comercialização e mercado de energia, tratados por palestrantes de renome internacional”. Além de Luís Rossi, estiveram representando a Unifipa o Prof. Me. Antonio Agide Mota Junior, coordenador do curso de Administração e da Pró-reitora Acadêmica Profa. Dra. Silene Fontana.

O NAENERGIA reuniu cerca de 160 representantes de empresas da região noroeste paulista para tratar sobre energia renovável, geração e o consumo de energia e como as grandes empresas podem migrar do mercado regulado para o mercado livre. Foi um dia inteiro de palestras e debates com especialistas da Auren Energia, Volt Robotics, Nord, SGS e Senai. Segundo a assessoria de comunicação da ACE, “o objetivo do evento foi estreitar os laços entre as multinacionais do setor energético e as empresas da região – tanto as geradoras de energia quanto as consumidoras. Em todo o noroeste paulista são mais de 9 mil indústrias que, dependendo da quantidade de energia consumida, podem fazer a transição energética através do mercado livre de energia”, diz a nota.

Mercado Livre de Energia
O coordenador do setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Júlio Cesar Luís, também esteve presente no evento com o objetivo de estreitar laços com empresários da região. “Fazemos parte do mercado livre de energia elétrica e estamos habilitados a receber doação da energia elétrica excedente produzida pelas indústrias; já temos alguns parceiros que nos ajudam e eventos como o NAENERGIA possibilitam apresentar o trabalho da FPA para mais empresas que produzem sua própria energia elétrica’, disse Júlio.

Fotos: Divulgação


Compartilhe: 

...